Buscas no Google: 21 Tópicos Importantes Gerar Negócios

Buscas no Google, Pepitas de Ouro On Line

A Quantidade de buscas no google são muito importantes para o mundo on line, mais um ano está chegando ao fim e todos sobrevivemos as mudanças do Google Mobilegeddon (armageddon para dispositivos móveis), facebook live, penguin 4.0, engajamaneto social, crescimento de conteúdo em vídeo e muitas outras mudanças e evoluções no mercado digital.

Neste momento é uma boa hora para conhecer algumas estatísticas de SEO atuais e utilizá-las nos próximos meses. Para ajudar neste processo, organizamos os dados com foco em SEO importantes (preparar site, blog ou loja virtual para ser encontrados na Primeira Página do Google).

Estes indicadores irão ajudá-lo a traçar as melhores estratégias para acompanhar as novas mudanças que virão pela frente. Dezenas de estatísticas de otimização de mecanismo de busca citadas aqui estão publicadas na internet, mas nossa lista é um pouco diferente da grande maioria. Como ressaltamos anteriormente, vamos compartilhar apenas estatísticas de SEO do ano corrente, você não encontrará estatísticas desatualizadas de 2018 para trás..

21 Estatísticas Sobre Buscas no Google

  1. O Google diminuiu, em média, o número de links orgânicos (azuis) exibidos como resultado de uma pesquisa de 10 paraa 8,5 – para bom entendedor, aumentou um pouco mais a “briga” para aparecer na primeira página do google.
  2. Os competidores que possuem uma palavra-chave no nome comercial possuem 1,5 pontos a mais na contagem geral do que se não houver nenhuma palavra-chave no nome. Ex: Buquê
  3. De acordo com Andrey Lipattsev, Estrategista Sênior em Qualidade de Buscas no Google, conteúdo de alta qualidade e construção de links são os dois sinais mais importantes usados pelo Google para classificar seu site na pesquisa.
  4. Relatórios de diversas empresas ao redor do mundo confirmam que um conteúdo mais longo tende a classificar melhor. O resultado médio da primeira página no Google contém 2.500 palavras.
  5. Um estudo realizado pelo Moz e Buzz Sumo analisou as ações e os links de mais de 1 milhão de artigos e descobriu que os conteúdos grandes com mais de 2000 palavras recebe consistentemente mais compartilhamentos e links do que conteúdos pequenos (pouco mais de 300 palavras sugeridos por ferramentas prontas).
  6. O estudo também informou que o uso de apenas uma imagem dentro do conteúdo contribuirá para melhor posicionamento no ranking dos mecanismos de pesquisa.
  7. Os profissionais de marketing vêem o SEO como sendo mais efetivo, 90% deste grupo afirma que a eficácia do Google está aumentando de modo satisfatório.
  8. Entre as pesquisas locais realizadas, 80% dos consumidores visitaram um estabelecimento em um raio de cinco quilômetros e, no Google as buscas locais têm aumentado duas vezes em relação ao ano passado.
  9. Nos dados coletados, 47% de todos os sites em todo o mundo usam um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) como sua plataforma de desenvolvimento.
  10. Entre todos CMS, 71.2% de todos os sites de todo o mundo usam o WordPress como plataforma de desenvolvimento. A segunda plataforma CMS mais popular é o Joomla com 8.2% de participação de mercado, seguido do Drupal com 2.8%
  11. 62% dos empresários B2B (empresas vendendo para empresas) e 51% dos empresários B2C (empresas para consumidores finais) adequaram seus sites, blogs ou lojas virtuais para dispositivos móveis e melhorar o SEO.
  12. Atualizar e republicar postagens com novos conteúdos e imagens pode aumentar o tráfego orgânico em até 111%.
  13. O Facebook gerou 66% de todas as visitas a sites contabilizadas com origem em redes sociais no primeiro semestre de 2019.
  14. O Google possui 77% de todo o tráfego global de pesquisa em computadores tradicionais , seguido por Bing com 8%, Baidu com 7,5% e Yahoo com 7%.
  15. O Google possui 94% de todo o tráfego de pesquisa via celular / tablet em todo o mundo, seguido por Yahoo com 3% e Bing com 1%.
  16. As buscas de voz aumentaram para 30% de todo o volume de pesquisa de acordo com o relatório Tendências da Internet, lançado em agosto de 2018.
  17. Quase 70% das pessoas pesquisam apenas em um smartphone em um dia normal.
  18. Estima-se que 90% do uso da internet será em dispositivos móveis até o fim de 2022, um pouco acima de 2018, à medida que um número crescente de consumidores em todo o mundo acessam a web em smartphones e tablets.
  19. Os robôs que coletam as buscas no google recebe mais de 57.000 pesquisas por segundo em qualquer dia. Atualmente, o Google processa pelo menos 2 trilhões de pesquisas por ano. Até 2019, 85% do tráfego de internet será em vídeo.
  20. 81% dos comerciantes integraram os buscadores e redes sociais com o marketing tradicional para ser encontrados por seus clientes.
  21. Em 2016, a empresa Google gerou US $ 63,11 bilhões na receita líquida de anúncios digitais em todo o mundo, este montante representa 32,4% do mercado mundial de anúncios digitais, imagine até o fim de 2017?

Importância dos Resultados de Pesquisa no Google

Com as contínuas atualizações e mudanças nos fatores de otimização do ranking do Google, é importante ficar de olho nas próximas estatísticas que serão publicadas. Compreender os dados das buscas no google  podem ajudar a sua empresa ter um site que transforme visitantes em clientes é a chave para uma estratégia de marketing de buscas, conhecido como SEO . Lembre-se de manter seu SEO ágil e flexível em 2019 e 2020, já que o Google está continuamente atualizando seu algoritmo com base nas atividades dos usuários.
À medida que você prossegue, você desenvolverá uma compreensão mais ampla de onde nós viemos em 2018 e onde SEO provavelmente será encabeçado em 2020. Se você quer utilizar uma estratégia de SEO para gerar lucro para seu negócio, entre em contato conosco por e-mail ou whats app conforme botão abaixo.

Você pode se aprofundar sobre tópicos relacionados primeira página do google em nosso artigo anterior, Na Primeira Página do Google, aprecie sem moderação.