Site Samambaia – Você conhece? Sua Empresa tem um?

(Last Updated On: 4 de outubro de 2018)

Site Samambaia – Você sabe o que é?

criação de web sitesSite Samambaia como o próprio nome indica, é praticamente igual a uma planta que conhecemos por nome de samambaia no Brasil. Sabemos que ela é frequentemente encontrada em residências e possui algumas particularidades, tais como:

 

  • site samambaiaNormalmente deixada de canto em um local sem visibilidade;
  • Serve somente de enfeite, nem sempre possui uma boa aparência, muitas vezes está desbotada e sem vida;
  • Praticamente ninguém percebe sua presença; 
  • Não recebe um cuidado mínimo, morre aos poucos;
  • Sua morte é notada depois de muito tempo.

No Brasil

De acordo com dados disponíveis em alguns sites pesquisados no google (você pode conferir), existem aproximadamente no  Brasil 1.000.000.000  (1 bilhão) de sites registrados, porém a grande maioria não passa de 100 dias de vida. Reportagem completa.

Pergunta simples, por quais motivos estes sites não vivem mais que cem dias de vida ? Porque são  todos sites samambaia. Ao entrevistar micro empresários (agora nossos atuais clientes), em alguns casos a empresa já possuía um website, blog ou algo parecido, fizemos a eles as seguintes perguntas:

  • Quantos internautas navegam pelo site da sua empresa diariamente?
  • Quais as páginas mais visitadas do site da sua empresa?
  • Quantos destes internautas fazem entram em contato?
  • Quantos se interessaram pelo produto ou serviço por vocês fornecidos?
  • Quantos se tornam clientes fiéis da sua empresa?

Você, prezado leitor, pode imaginar quais foram as respostas ? Sente-se na cadeira e segure para não cair:

crise por causa do site samambaia“Não sei” para 90% as opções, ou seja, UMA TRAGÉDIA anunciada… Este é o retrato da maioria das micro empresas em nosso país (segundo estatísticas do Sebrae, a maioria fecha em menos de 5 anos), isto ocorre também com autônomos e profissionais liberais que criam sites caseiros com plataformas das piores categorias, serviços de hospedagens falhos, enfim, um abismo puxa o outro, e em pouco tempo ocorre o abandono que comprova o nosso tema, nascendo assim muitos sites samambaia.

Estes mesmos entrevistados se queixam da crise econômica, de vendas baixas, queda na procura dos produtos e serviços que eles oferecem nestes sites e etc, afinal de contas sempre alguém tem que levar a culpa. Embora muitos empresários reclamem do governo e outros itens, notamos que ainda que haja flutuações de demanda, o mercado nunca para, aliás em 2017 cresceu muito.

Você a esta altura deve estar se perguntando, tudo bem, e daí ?  Como resolver o problema de site samambaia que estão espalhados por todos os lados ? ou Como fazer com que o site da minha empresa não faça parte desta estatística dolorosa?  Nossa empresa Marketing Fácil, através do marketing digital, oferece várias soluções que podem ajudar a sua empresa a sair do anonimato, monitorar desempenho, atrair clientes e gerar resultados, são eles:

Troféu para um site que gera lucroAcompanhe conosco o caso do escritório contábil mcont, construímos o site deste cliente do zero, em novembro de 2016 o site foi  disponibilizado na internet e praticamente em um mês, já estava constando nas buscas do google na primeira página. Sabe o que isto significa? Primeiro que não é um site samambaia e que é perfeitamente possível um pequeno empreendedor ter um site de sucesso. Segundo informações do próprio Google, 70% dos cliques estão entre os 3 resultados da primeira página de busca, os outros 20% são divididos com os demais colocados em páginas seguintes. Quando você procura algo no google, você pesquisa até a quinta ou sexta página ? Sites que estão para lá da décima página são considerados site samambaia.

Está mais claro a importância de ter um site profissional ? que não seja um site samambaia ? Esperamos ter contribuído de alguma forma com você e/ou sua empresa, e que de fato haja mudanças para melhor, que a sua empresa se torne uma vencedora no mundo on line. Até breve !

Claudio Feth Junior

Marketing Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *