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Ferramentas Indispensáveis ao Marketing Digital

Ferramentas para Gestão de Marketing Digital

Ferramenta Email marketing

Email marketing

Estas ferramentas são muito ágeis, são correspondências eletrônicas endereçadas diretamente ao potencial e / ou atual cliente. Através desta ferramenta podemos enviar informativos, ofertas de produtos e serviços, pesquisas de mercado, enfim, uma série de opções que variam de acordo com um objetivo pré-definido. O email marketing pode ser utilizado de diversas maneiras, porém nunca deve ser utilizado como spam, aquela propaganda indesejada, pois o efeito pode ser reverso e causar graves danos a imagem da empresa que o enviou, um prejuízo financeiro imensurável.


Google

Google

A maior ferramenta virtual de todos os tempos.  O Google começou devagar e hoje é uma das empresas mais poderosas do planeta, influenciou a nossa geração principalmente com relação as pequisas. Seu poder é tão grande que já está no DNA do ser humano, qualquer coisa que não sabemos, onde procuramos ? No google !  Com o passar do tempo adquiriu outras empresas e hoje oferece uma diversidade enorme de sub-produtos como email, mapas, aplicativos, rede social, fotos e uma série de outros recursos. A boa notícia é, podemos tirar proveito disto para fazer marketing, basta usar a ferramenta certa, o retorno é fantástico.


Anúncio patrocinado google-adwords

Anúncio Patrocinado

Este é um serviço de propaganda paga do Google, hoje muitas empresas não sobrevivem financeiramente falando se não tiverem seus anúncios aparecendo corretamente no google. Segundo dados de pesquisa da própria organização, hoje 86% das buscas no mundo são realizadas no google, os demais 14% estão divididos entre outros buscadores que a maioria das pessoas não lembram seus nomes. Através de um sistema de controle de valores por clique, é possível determinar em que lugar o anúncio de uma empresa vai aparecer no ranking de pesquisas no google. Este posicionamento muitas vezes pode definir o sucesso ou fracasso de um negócio, pois a maioria as pessoas quando está procurando algo, em 80% dos casos verifica as 3 primeiras opções, raramente alguém analisa as demais empresas da segunda ou terceira página. Existem também outras formas de entrar no ranking de pesquisas gratuitamente, porém haverá um pouco mais de trabalho.


Analytics

google analytics

É uma ferramenta que permite as empresas quantificarem de forma profunda muitos itens de seus sites, portais, blogs, artigos e etc. Esta medição pode indicar muitos parâmetros para melhoria de conteúdo, criação ou aumento de ofertas de serviços e produtos, foco em determinado tópico, tudo varia conforme o objetivo pré-definido e o propósito para qual as informações são disponibilizadas.  Quanto não medimos ou não quantificamos o número de visitas, pontos de interesse dos clientes e outra série de métricas em nosso site, blog, comércio eletrônico, seja qual for a aplicação, não é possível determinar o retorno financeiro, o que muitas vezes inviabiliza o projeto. A ferramenta é muito poderosa, requer um pouco mais de conhecimento técnico por parte de quem a monitora, quando  utilizada de forma correta, pode trazer resultados fantásticos para uma empresa.


FacebookFacebook

Nosso grande amigo de todo dia também é uma das ferramentas indispensáveis de trabalho. Esta rede social também pode agregar um valor enorme para uma empresa quando bem utilizada de forma profissional. Infelizmente muitas pessoas fazem anúncios de forma caseira, o que a maioria das vezes causa o efeito inverso, afastando os potenciais clientes em função da falta de estratégia, conhecimento e modo de operação. Existe uma divisão da empresa focadas em negócios, possui treinamentos e uma série de outras funcionalidades muito interessantes. Em alguns casos a profundidade e qualidade das informações contidas nesta rede social, super órgãos que fazem o senso da população em alguns países. Como citado nas ferramentas anteriores, se utilizada corretamente de forma profissional, pode proporcionar grandes retornos financeiros.


página de captura é uma das ferramentas recentes do mercadoPágina de captura

Entre uma das ferramentas mais recentes do mercado, a página de captura trabalha em conjunto com o email marketing. É muito valiosa para qualquer empreendedor digital, pois emails são pessoas, não apenas números. Muitas empresas de forma desesperada e errada praticam spam, ou seja, enviam aquele email indesejado sem consentimento do potencial cliente, o que o afasta totalmente da sua empresa. A página de captura deve ser utilizada com critérios para que não crie uma repulsa para o público e sim um sentimento de importância, onde o cliente realmente preenche seu endereço eletrônico porque ele acredita que irá receber em troca algo de verdadeiro valor, que irá resolver ou sanar a sua necessidade. Hoje as formas de se fazer negócios no mundo mudaram, para convencer o cliente e dar o seu email por boa vontade exige trabalho duro, aprenda a utilizar esta ferramenta e certamente sua empresa irá colher muitos lucros.


Existem outras ferramentas não citadas aqui, para saber mais entre em contato conosco.  😀